Entrevista com 8PSB por Urepia. Tradução para Pt/BR




8P-SB é uma dupla composta por Genki e Koichi. Eles começaram suas atividades en junho com seu primeiro single "Super Star", e então "Firework" e "Ghost Hotel" junto com alguns shows em paralelo.

"Super Star" é uma musica pop com uma batida eletrônica, o que é bem longe da imagem que todos nós temos de Tsuzuku, o que vem surpreendendo muitos ouvintes.
O que esses dois pensam sobre isso? Essa é a sua primeira entrevista:


- Para começar, nos contem como 8PSB começou;

Koichi: Foi algo como quando você quer parar de fumar "Eu quero e posso fazer isso". Tantas coisas estavam sendo acumuladas ate que eras desmoronaram. E eu também.

- Você pensa assim também Genki?

Genki: Algo desse jeito (risos), eu também queria fazer isso, mas desde que eu estava muito focado em mim mesmo, eu não sabia o que fazer ou dizer.

- Isso foi o que estava refletido na letra do primeiro single! (Super Star).

Koichi: É isso aí.

- A expressão da arte e da musica do 8PSB parece ter mudado bastante comparado com as atividades anteriores.

Genki: Algo assim, eu estou tentando muito fazer o que eu quero e soar bem também, hoje em dia eu tenjo um sentimento estranho ( Está tudo bem).

Koichi: Pra falar a verdade eu gosto do estilo de música eletrônica. Pessoalmente eu gosto muito desse estilo, é algo que muda de acordo com as diferentes pessoas. E eu estou fazendo o que eu gosto.
Quando eu estava na banda eu respeitava o som, apesar de que eu não gostava, porque eu estava na banda.
Voce não pode gostar de algo se voce já não gosta.

Genki: Eu comecei a ouvir EDM esse ano, eu sempre ouvi JPop, mas eu comecei ouvir esse tipo de som porque eu pensei "minhas músicas vao ser assim". Faz algum tempo, eu gosto de tudo isso. Eu não acho que é algo ruim eu gostar das coisas que eu gosto.

Koichi: Nós só estamos fazendo o que nós queremos fazer, então se o nosso ambiente diz algo, eu não acho que me importo, não ligo mesmo.
Por exemplo, agora eu canto, mas tem pessoas que dizem "Não cante, você não pode/consegue cantar". Assim como aconteceu com meu cabelo rosa, eles também falaram "Pare com isso agora". Então eu sempre respondo a essas coisas do mesmo jeito.
É por isso que eu não dou a mínima para essas coisas.
Eles dizem que pessoas que pensam assim são as melhores do mundo.

- Entendi.

Koichi: E tambem, o que você pode fazer com a banda é muiti limitado. Se você é um musico de suporte você também vai ter muitas restrições. E isso nos levou a fazer o que fazemos agora.
Eu escolhi um estilo no qual eu posso ser mais ativo se formos apenas 2 pessoas.
Pra ser mais direto, eu não poderia ter escolhido outra coisa que não fosse um estilo que pudesse ser feito em uma estação ou em qualquer lugar 24 horas.
Por agora, tanto os membros da staff quanto minha família estão colaborando, então nós não Estamos sozinhos, mas eu vou continuar mesmo que isso aconteça. Eu quero algo que possa durar por toda uma vida.

- Vocês querem continuar a vida expressando vocês mesmos.

Genki: É apenas "isso", sem isso não temos nada. Eu quero tentar muito, eu acho que não á nada sem isso. Eu tenho que dar meu melhor para as lives ,por enquanto isso são apenas as musicas.

- É por issi que escolheram esse estilo. O futuro vai vir com novas músicas, algo positivo vai acontecer.

Koichi: É positivo, e isso é bom (risos). Eu espero que ninguém nunca fique triste de novo. Nós temos a oportunidade de continuar envolvidos com a musica, nós nos jogamos como uma dupla mas nós poderíamos ser mais do que duas pessoas, qualquer um que queria ir para o palco pode fazer isso. Eu gostaria de poder começa uma nova família de novo.

- A pessoas que os apoiam.

Koichi: Bom, nao é apenas sobre ficar en pé em um palco, tem muitas coisas importantes por trás disso. No caso das máquinas caça níqueis, girar os carretéis é o trabalho para alguém, e é nosso trabalho ter certeza de que conseguiremos.

Genki: Não fique desencorajados com as maquinas. (risos).

Koichi: Se todos nós fizermos nosso melhor vamos aumentar a probabilidade. Apenas nos apoiem.

- É uma relação de confiança.

Koichi: Por exemplo, quando eu pensei que nós não poderíamos vender os CDs, a Tower Records estava nos ligamdo. Além disso, começamos a postar fotos na internet, alguma pessoa pode pensar "Eu gosto do que vejo" vai ficar interessado na gente. E assim que rodamos os carreteis. É o que eu chamo de aumentar as probabilidades.

- Que tipo de atividades vocês planejam para o futuro?

Koichi: Eu vou atacar de todos os ângulos, vou subir na onda, mas ainda não posso falar sobre isso pois é um segredo, eu continuo nadando por baixo das aguas.

Genki: Meu Koichi é incrível. Eu apenas foco nas canções e me deixo ir. Agora eu canto 24 horas por dia. Isso me faz pensar em ser mais dedicado em cada show, um por um.

- Você está feliz agora!?

Genki: É porque eu continuo cantando e treinando. Eu até tive aulas com um bom professor de canto.

- De fato, o estilo vocal mudou consideravelmente.

Genki: Eu queria me expressar mais nas musicas, eu peguei as palavras do professor "Genki-kun, até agora vocr cantou apenas com um único instrumento". E isso, mas o que eu quero fazer agora no futuro é usar diferentes melodias e vários outros instrumentos como um só.
Isso foi o que ele disse, que eu deveria dazer isso e eu disse para ele "Então me fale tudo isso isso" (risos).

- Tem apenas algumas músicas do 8PSB e nenhum lançamento de CD foi anunciado pelo restante do ano.

Genki: Eu gostaria de ter vários diferentes recursos de som. É por isso que tem muitas misicas que não apareceram no cd.

Koichi: O que planejamos lançar não está pronto ainda. Eles perguntam "Quando vai sair?" E parecia que quando eram lançados eles diziam algo como "É serio?"
A expectativa aumenta, e ele vai ser lançado no dia em que nós queremos que seja. Quanto as capas, nós não precisamos nos preocupar com os gráficos, ou coisas do tipo, foi o que eu entendi quando Super Star saiu.

- E temos Firework (lançado em 30 de agosto), e Ghost Hotel (lançado em 13 de setembro). Eles foram lançados de repente sem aviso prévio, como uma estrela segundo seu próprio destino.

Koichi: Quero dizer que nada está sendo manipulado por alguém, é algo livre, um novo caminho, um recomeço de um rascunho. Mas continuando com a passagem do tempo, nós somos livres e os fãs se adaptam facilmente. O que você acha?

Genki: Agora nós estamos adicionando mais músicas para cantarmos nos shows, e quando algo novo sair vai ser "WOW" É excitante.

Koichi: O que estou orgulhoso dos meus fãs é que eles sempre gostaram do que eu fiz, eles sempre dizem "Eu sigo você desde o início". Nós vamos apenas fazer o que gostamos, nós podemos nos orgulhar de tudo. Com uma mão no meu coração eu digo "É a melhor coisa do mundo", porque isso vai ser.
Talvez achem que tudo esta acontecendo muito devagar (risos).
Mas é como uma criança com olhos sublimes.

Genki: Isso vai ser como uma criança (risos)






Comentários