Versailles the Philharmonic Quintet


Bom, acho que todo mundo sabe que hoje a banda Versailles vai fazer um show em São Paulo em uma tour comemorativa dos seus 10 anos de carreira.
E acho que todo mundo sabe que eu to bem triste também porque não vou (seria engraçado se não fosse tão triste).

Infelizmente o preço ta bem salgado e eu moro em outro estado o que faria a viagem ser cara pra um inferno e né.... Ta foda a crise...

Mas enfim, aproveitando a vinda da banda pro Brasil e minha tristeza por não vê-los vou fazer um post falando sobre a banda aqui no blog, espero que gostem.


A banda de metal sinfônico Versailles foi formada em março de 2007 Yuuji Kamijo, Hizaki e Jasmine You, mais tarde Teru e Yuki entraram na banda. Kamijo e Hizaki passaram um bom tempo criando o conceito da banda:

" A beleza absoluta da forma do som e os extremos da estética. "

Versailles fez sua primeira aparição no dia 23 de junho em uma casa de show, seguidos pelo seu primeiro show no dia 24, eles também lançaram seu primeiro dvd o The Revenant Choir.

No dia 3 de agosto de 2009 foi anunciado que Jasmine You daria um tempo de suas atividades musicais devido a sua saúde, porem na madrugada do dia 9 de agosto do mesmo ano fora anunciada a sua morte.
Quando a banda retomou suas atividades o musico escolhido para substituir Jasmine foi o baixista atual Masashi que ficou como "membro suporte" até setembro de 2010. Depois disso a banda anunciou Masashi como membro oficial do quinteto, mas em memória de Jasmine a banda foi oficializada como um sexteto.

A primeira tour mundial foi em 2010 e teve como promoção seu album novo o Jubilee, e também sua primeira visita a América Latina.

No dia 20 de julho foi anunciado que a banda encerraria suas atividades até o final de 2012 com a seguinte declaração:

"Estamos comemorando nosso quinto aniversario e não temos uma posição clara sobre o futuro da banda, então decidimos que o melhor para a banda e todos seus músicos envolvidos é que a banda encerre todas suas atividades até o fim de 2012."

Em janeiro de 2013 Kamijo anunciou que seguiria sua carreira solo.

E no dia 1 de abril do mesmo ano os ex integrantes da banda anunciaram a formação de uma nova banda chamada Jupiter que contava com a presença do novo vocalista Zin. A banda lançou um disco chamado Blessing of the Future no dia 24 de julho.

Felizmente em 2016 fora anunciada o retorno do hiato da banda Versailles com alguns shows já marcados.

A banda conta com 5 albuns, 8 singles, 4 coletâneas e 3 dvds.

Vocês podem encontrarem os albuns e os singles para download AQUI

Fotos (Eu juro que fiquei meia hora tentando deixar elas alinhadas mas o editor do blogger tem algo contra mim e eu não consegui, mas segue o baile):

Kamijo - Vocal

Hizaki - Guitarra
Teru - Guitarra
Masashi - Baixo

Jasmine You - The Eternal Member

Yuki - Bateria







Espero que tenham gostado, se eu conseguir algumas fotos ou vídeos do show de hoje a noite eu faço um novo post sobre isso...

Versailles foi uma das primeiras bandas que eu conheci lááá em 2012 onde eu comecei a gostar de J-rock e tudo mais.... O que me resta é ficar sofrendo e vendo vídeos de live a noite toda mesmo...

Até o próximo post.

Comentários